domingo, 14 de setembro de 2014

Louvor Acústico

Depois de 15 anos de estrada, aprendi muito, em termos de fé, espiritualidade e música na sua dimensão técnica.

O Músico deve ter uma sensibilidade tal para sentir o coração de seu público, se render a ele na hora certa, mas também envolvê-los no seu próprio ambiente...

Nesses 15 anos, já cantamos em trio elétrico (terrivel rsrsrs), já tocamos em grandes encontros, grupos de oração, retiros, missas, adoração, palestras e pregações, puxadas e mesmo grandes procissões como é o caso da procissão da padroeira da cidade, com cerca de 60 mil pessoas, já gravei um cd, no inicio da caminhada com uma banda, já compus canções, e já toquei em quermeces nas novenas...

Um público diversificado que exige uma sensibilidade para que a mensagem seja tecnicamente bem transmitida!

Cantar para jovens exige muita energia, louvor, boas músicas e familiaridade com elas. Cantar em grupo de oração é diferente, não é um show, o louvor deve inspirar oração e não ser um tipo de "sai do chão", e na missa pior ainda...

O que nós não tínhamos percebido ainda era como nossos louvores eram ineficazes nas quermeces da cidade, porque no interior e em algumas comunidades, o pessoal gosta muito...

Mas o show é mais para um público jovem, que nas quermeces e novenas são poucos, além de que depois de uma novena ninguém quer mais um show católico. o quê fazer?

Os convites para a quermeces enchem a nossa agenda, especialmente no segundo semestre, o estilo show animado funciona em algumas comunidades da cidade e nas do interior, mas na maioria das comunidades da cidade, rende pouco resultado...

Ontem no bairro Ouro Preto em Petrolina, estávamos decidos a fazer diferente, de incio pensamos em fazer um MPB bem sadio, mas nosso repertório de MPB não aguenta uma hora, fora que seria estranho, como se nós perdêssemos a nossa identidade, nada contra MPB.
Então decidimos fazer um acústico pra o pessoal sentar ao ar livre depois da novena e ouvir uma boa música católica comendo os lanches da quermece com sua familia e curtindo nosso som mais acústico...

Estávamos inseguros mas deu tudo certo, começaram a pedir músicas e nós aceitávamos os desafios, foi uma benção, curtir músicas lentas numa quermece foi uma experiência nova, mas deu muito certo, as pessoas cantavam e se apaixonavam a cada música, aproveitaram a noite, tiraram fotos e quase não nos deixaram ir embora...

Foi uma experiência válida que partilho hoje com vocês, louvor acústico dá certo sim, e é bem recebido, na verdade essa experiência vem ganhando forma desde o barsinho católico no quati, e posso dizer que uma delícia tanto cantar como apreciar, fica a dica #LouvorAcústico é uma benção!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário