terça-feira, 6 de maio de 2014

Retiro de Jovens, Comunidade Viturino

 Dentre as muitas alegrias que o Senhor me concedeu nesta vida, evangelizar a juventude, foi, sem dúvida uma das mais especiais, nesses 15 anos de missão, conheci muitas histórias, e cada dia que se passa, me sinto mais animado a continuar essa missão.

 Nos dias 03 e 04 de Maio de 2014, um pouco mais de 20 jovens estiveram reunidos numa chácara linda, no alto da serra do Viturino, município de Riacho das Almas, diocese de Caruaru -PE.

Foram dois dias de silêncio, de escuta da palavra de Deus, de oração, mas também de momentos de louvor com música, brincadeiras, fraternidade, amizade, e muito mais... Houve momentos tão fortes que chegamos a chorar quase todos, especialmente quando falamos de família, nossa abertura foi com o terço de nossa senhora, um dos momentos mais bonitos do retiro, e encerramos com a celebração da palavra.

Um dos pontos peculiares destes retiros com jovens, é sem dúvida os momentos de fraternidade, estarem juntos. A juventude é tentada a trocar a presença rela pela presença virtual, por isso recolher os celulares é fundamental porque força o relacionamento interpessoal e fortalece as amizades, no final eles ficam tão unidos que é quase impossivel não sentir saudade do retiro.

Para eles um dos melhores momentos é sempre o sábado a noite, porque das muitas horas que passam em silêncio, ouvindo palestras, rezando ou meditando em silêncio, esse é um raro momento onde podem estar juntos pra fazer bagunça, que eu prefiro chamar de confraternização. No intanto para mim é o pior (rsrsr), porque é aquele que mais dá trabalho, talvez eu esteja ficando velho, mas tenho certeza de que está experiência é única e marcante, e com certeza vale a pena...






O Lugar onde nós estávamos parecia um pedacinho do céu, um espaço providenciado especialmente por Deus. sem vizinhos, sem barulho, sem carros, friosinho, na serra e ainda com uma linda vista do céu, nada poderia ser melhor...

Confira o restante das fotos no nosso album de fotos, Clicando AQUI!






Nenhum comentário:

Postar um comentário