sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Diário Bíblico de Hoje: Quem Realmente Sou

Diário Bíblico de Hoje:
"Disse Moises ao Sennhor: Perdão meu Senhor, eu não homem de falar, escolhe outro" Ex. 4, 10

Uma característica marcante em todos os profetas é o medo na hora do chamado, assim como cada um de nós tem medo de ser padre, medo na hora de casar, medo de ser pai e mãe, medo de assumir uma coordenação de uma pastoral etc...

Maria teve Medo, Jeremias teve medo, Jonas teve medo, Abraão teve medo, e muitos outros; Com Moises não foi Diferente.

Com essa reflexão de hoje, Deus coloca no meu coração que o fato de todos os seus escolhidos terem medo, é porque Ele sempre escolhe os mais fracos, os mais pobres, inseguros, os pequenos, Deus tem uma preferência pelos fracos, é só observarmos qquem foi Moises antes e depois do chamado, e eu também me vejo assim, antes e depois do meu chamado, eu era tímido, inseguro, quiéto, calado, e quem me conhece a pouco tempo nem vai acreditar nessas características, Deus me mudou muito...

Isso me mostra que tudo que eu tenho e faço, não pode ser uma obra minha, mas é coisa de Deus, mostra também o quanto Ele me ama e ama os fracos e faz deles seus arautos, e me dá confiança no dia de hoje, para desafiar qualquer obstáculo da minha estrada...

Louvado seja Deus, Pela minha pequenéz, Pelos meus dons, Pelo meu chamado, minha vocação, Ele mudou minha sorte, e fez do meu nada um servo real mensageiro de um rei, coberto de grande honra, a qual eu nunca merecerei...

Só posso Dizer: Obrigado Senhor
"Disse Moises ao Sennhor: Perdão meu Senhor, eu não homem de falar, escolhe outro" Ex. 4, 10

Uma característica marcante em todos os profetas é o medo na hora do chamado, assim como cada um de nós tem medo de ser padre, medo na hora de casar, medo de ser pai e mãe, medo de assumir uma coordenação de uma pastoral etc...

Maria teve Medo, Jeremias teve medo, Jonas teve medo, Abraão teve medo, e muitos outros; Com Moises não foi Diferente.

Com essa reflexão de hoje, Deus coloca no meu coração que o fato de todos os seus escolhidos terem medo, é porque Ele sempre escolhe os mais fracos, os mais pobres, inseguros, os pequenos, Deus tem uma preferência pelos fracos, é só observarmos qquem foi Moises antes e depois do chamado, e eu também me vejo assim, antes e depois do meu chamado, eu era tímido, inseguro, quiéto, calado, e quem me conhece a pouco tempo nem vai acreditar nessas características, Deus me mudou muito...

Isso me mostra que tudo que eu tenho e faço, não pode ser uma obra minha, mas é coisa de Deus, mostra também o quanto Ele me ama e ama os fracos e faz deles seus arautos, e me dá confiança no dia de hoje, para desafiar qualquer obstáculo da minha estrada...

Louvado seja Deus, Pela minha pequenéz, Pelos meus dons, Pelo meu chamado, minha vocação, Ele mudou minha sorte, e fez do meu nada um servo real mensageiro de um rei, coberto de grande honra, a qual eu nunca merecerei...

Só posso Dizer: Obrigado Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário