domingo, 21 de julho de 2013

Pré- Jornada em Petrolina: A 4ª Maior do Brasil



De 14 á 20 de Julho de 2013, a cidade de Petrolina viveu a pré-Jornada, um encontro preparatório para a jornada mundial da juventude; A alegria tomou conta da cidade inteira, show´s, Cristotecas, encontros de jovens, visitas a comunidades carentes, reflexão com os grupos nas paróquias, missas e muito mais.
No Domingo ás 17hs deu-se inicio a missa de abertura com o nosso bispo diocesano Dom Manoel, um momento sublime ao por do sol
Logo Após tivemos uma cristoteca e o tão esperado show com a irmã Kele Patrícia, conhecida pelas canções de contemplação, surpreendeu a todos com seu novo repertório, cheio de dançarinos e guitarras, mas com a mensagem profunda e mística de sempre, a própria irmã tocava guitarra, um show realmente marcante.
Na quarta-feira, deu-se inicio a missão dos jovens nas paróquias da cidade, nós tivemos oportunidade de estar nesse dia no José e Maria, paróquia Sagrada Família, com os seminaristas do setor e a presença do Pe. Cristiano, pároco de lá, e ouvimos o testemunho de Rogério, simplesmente emocionante, entre momentos de louvor e oração com a juventude, com direito a visitantes até mesmo de outras dioceses vizinhas como Salgueiro e Juazeiro da Bahia.
Antes tivemos um momento com o santo terço na Capelania Militar, e na quarta-feira pela noite o ministério Adoração e Vida com Walmir Alencar, conduziu o show de adoração que levou muitos jovens a uma verdadeira experiência de Deus, tenho ouvido muitos testemunhos pela internet.
Na quinta-feira estivemos na paróquia São Paulo Apóstolo, na Areia Branca, com muito louvor, oração, lágrimas, e o testemunho de Tiago, outro jovem que nos marcou com sua história, e durante a noite a dupla DDD, da Obra de Maria em Recife-PE, animaram a festa com seu show, suas mensagens, nos fazendo rir e cantando com seu ritmo nordestino, muito forró e muita alegria, eu em especial estive muito feliz, pra mim foi o melhor show, especialmente porque conheço os caras e já trabalhamos juntos em Caruaru.
Na sexta-feira a nossa alegria foi completa, mesmo dormindo tarde por conta dos show´s, e tendo que acordar bem cedo no outro dia, valeu a pena, nesse dia nós visitamos a comunidade do Carneiro, uma invasão de pessoas que lutam para ter a sua casa própria, vivendo em condições subi humanas, em casebres de papelão ou de madeira, sem água ou saneamento, nesse lugar nós levamos a nossa alegria, nossa música, nosso louvor, nossa oração, e nossa partilha, as famílias receberam ajuda com sextas básicas de alimentação e as crianças receberam brinquedos, e todos nós comemos juntos, foi uma experiência belíssima e marcante, que me faz ter muito orgulho dos nossos jovens e ter a certeza de que muitos deles lutam pela santidade, a você que não pode ir, tenha certeza de que perdeu muita coisa, a você que foi, fica a lembrança de muitas experiências marcantes naquela semana, e tudo isso foi encerrado na romaria de Santa Cruz, parabéns a todos que organizaram, muitas pessoas de fora da Igreja tiveram experiências com Deus e os jovens se sentiram renovados a continuar a sua missão, não são apenas eventos, é evangelização de qualidade no coração da juventude!  
 












Nós tivemos algumas alegrias singulares durante esta semana, uma delas foi o livro Jovens, Vós Sois a Nossa Esperança, de meu amigo Anderson Wagner do Qual eu tenho muito orgulho, pela sua reta intenção pelo seu coração entregue a missão de evangelizar a juventude, pelo seu testemunho. Este Livro conta a História de Santos Jovens, muitos dos nossos tempos, foi lançado pela editora Canção Nova.
Também tive a Alegria de ver os meninos do Ministério Elshaday de Juazeiro da Bahia, Irmã Janete, e Enoc Filho, artistas regionais que se destacam pelo testemunho e evangelizando através da música.


Tivemos ainda a alegria de receber um monumento da Prefeitura municipal de Petrolina, retratando o presente do Pe. Cícero a Dom Malan, o primeiro bispo da nossa diocese, ele presenteou toda a nossa cidade com o relógio da catedral, embelezando cada vez mais a nossa cidade. Realmente, temos muitos motivos para louvar a Deus! 

Confira mais Fotos Aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário