quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Diário Espiritual de Hoje: "Nem Frio, Nem Quente"!

"Conheço a sua conduta, você não é nem quente nem frio. Quem dera que fosse quente ou frio! Porque você não é nem quente nem frio, é morno, estou para vomitar você da minha boca. Portanto seja fervoroso e mude de Vida" Apocalipse 3, 15-15, 19.

A palavra de hoje é dura, e dirigida especialmente a nós que achamos que podemos ser do mundo e de Deus ao mesmo tempo... nós estamos no mundo mas não somos dele, é hora de ser mais radical, mais firme, mais fervoroso na fé, não apenas na oração, mas na fé.
Ás vezes em nossa caminhada, levamos conosco coisas que não são edificantes, mas que também não são pecaminosas, coisas que não são "nem frio nem quente", esse tipo de coisa pesa na nossa alma e deixa a estrada mais enfadonha e cançativa, de fato não são coisas ruins, mas são coisas que ocupam nosso coração, quando ele deveria se ocupar das coisas da fé, daquilo que é fervoroso, esse tipo de comportamento, como de um cristão meramente secular, não agrada a Deus, precisamos ser homens e mulheres de fé, e de uma fé radical, sim no sim e não no não!

Eu escrevo isto, mas também sei que preciso renunciar muita coisa, não apenas na quaresma, mas na minha vida... eu não quero estar em cima do muro, porque o muro pertence ao diabo, e estar no muro já é estar do lado de lá...

Que no dia de hoje eu seja radical, fervoroso, digam o que quiserem dizer, eu me importo mais com as palavras do senhor, quero ser fervoroso, conforme a órdem do senhor, e assim agradar seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário