quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Diário Espiritual de Hoje: Caiu a Grande Babilônia!

"Caiu! Caiu a Babilônia  agrande! Tornou-se morada de Demônios, abrigo de todos os espíritos impuros.
Porque ela embriagou o mundo com o vinho do furor de sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra, e os mercadores ficaram ricos graças as suas luxúrias desenfreadas.

Saia dela meu povo! Não seja cúmplice de seus pecados, para não caírem em suas pragas."

Ap: 18,2-4

Sabemos que o livro do apocalipse é cheio de metáforas, e seria ignorância levá-los ao pé da letra, assim como Jesus usava parábolas, João usava metáforas, símbolos de suas revelações, para compreendermos melhor essa reflexão, vamos explicar as metáforas.

1º A Grande Babilônia é a mesma grande Prostituta: Ela representa o Império de Roma, terra de prostituição, onde haviam estupros de estrangeiros, homosexualísmo, adultérios, e pra se ter uma ideia, eles comiam até vomitar, existia até um lugar público só para vomitar e logo após voltarem aos seus grandes banquetes, eles eram vaidosos e seus deuses eram deuses de guerra, orgias e luxúrias, por isso Roma é chamada de "A Grande Prostituta".

2º A Grande Prostituta estava sentada sobre a Besta de 7 cabeças e 10 chifres: Roma estava sobe o poder do imperador César, e seus sucessores imperadores, césar era chamado de besta porque se dizia um Deus vivo a quem todos deveriam adorar, controlava os pensamentos do povo e suas ações, ou seja a marca da besta estava na fronte e no coração do povo. Em volta da besta e da prostituta estava um imenso mar de vidro, que significa o povo das várias regiões que formava o império que Roma conquistava em suas guerras, esses imperadores matavam os santos mártires, os quais veneramos até hoje como santa Luzia e são Sebastião etc... as 10 cabeças significam que a sucessão dos imperadores pensavam igual, e os 7 chifres eram seus 7 reinos.

Historicamente sabemos qual foi o destino de Roma, ela foi incendiada e conquistada pelos inimigos, fazendo se cumprir a profecia contra ela por conta do martírio dos santos, ela perdeu seu império, e caíram também aqueles que confiaram nela...

Diante dessa introdução, a leitura de hoje, proclama a queda da grande prostituta, que naquela época era Roma, mas que hoje representa representa lugares de prostituição, ou a prostituição em si, e a palavra de Deus nos adverte que não devemos estar no meio dessa prostituição que há no mundo, para não termos o mesmo destino que ela, ainda na vida essas pessoas recebem o castigo pelas suas blasfêmias e seus pecados, assim como Roma, e o senhor nos diz que não devemos nos deixar seduzir pelas prostituições do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário