quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Orfandades: O Novo Livro do Pe. Fábio de Mello

Orfandades é uma grande obra do Pe. Fábio de Melo, seu estilo literário está estampado em cada frase deste livro, quem quer que lesse uma frase apenas deste livro, já desvendaria seu autor, um estilo poético dramático e elegante, marca registrada do nosso querido sacerdote, uma literatura madura e muito a frente do nosso tempo com simples sugestões e objeções.

Mestre em Antropologia, o autor sabe ver, observar e contemplar a beleza da vida na história singular de cada homem, consegue arrancar de cada drama pessoal a essência da vida, não idealizada embora bela e poética, certamente seu oficio sacerdotal muito contrinbuiu para esfera única e genial que é a literatura do Pe. Fábio.

Orfandades, fala de ausencias humanas, de solidão, de erros e fracassos, nem todos com finais felizes, são enúmeras histórias que provavelmente se confundirão com a história do leitor, o que o fará meditar na sua própria história buscando respostas que não encontrará nas entrelinhas deste livro, ele mostrará que o final de cada uma dessas histórias deve ser escrita pelos próprios protagonístas em cada escolha, e resposta que o livro não concede para os dramas das orfandades é Deus, o livro aponta a estrada mas quem deve escolher e seguir é cada um ele só não mostra o que encontrar escondido no mistério da vida singular de cada homem: Deus! cada um é que sosinho descobrirá, bem vindo a orfandades, o destino das ausências.

Eu ainda estou lendo o livro, e confesso que quando o leio não percebo o tempo passar, é como o próprio padre diz: "Agente sai do tempo e entra no eterno". o capitulo um é fantástico, especialmente pela riqueza de poesia, realidade e detalhes... aproveite... não poderia perder essa preciosidade contemporânea da minha bibliotéca pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário