segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Identidade do Padre Diocesano

IDENTIDADE: Quem sou eu?

A Vocação do pastor é confirmada pelo rebanho, "Minhas Ovelhas ouvem a minha voz", quando a minha voz for um éco da voz do senhor, o rebanho reconhecerá em mim o perfume de trigo, perfume de santidade que exala do senhor...

"Ele teve compaixão deles, porque pareciam como ovelhas sem pastor"... esse é o coração do pastor, e nele me identifico, porque sofro quando vejo o rebanho com fome e com sede de Deus, perdidos pelo mundo procurando Deus nos vícios e prazeres e nas falsas religiões, meu coração sofre, ou o coração do senhor sofre em mim...

mas afinal, quem sou eu?

Eu sou aquele que os protegerá, e os levará até o encontro daquele porquem têm saudade, sou aquele que os levará por caminhos seguros em noites de trevas nas quais vive o homem de hoje, cheio de ideologias e falsas doutrinas que os fará perderem-se por caminhos de sofrimento, e tenho a certeza de que é assim que pensa o senhor, pelo pouco que o conheço, "Eu vós darei pastores segundo o meu coração", "Meu povo se perde por falta de pastores", esse é meu chamado, minha identidade, minha vida, e aos poucos sem perbecer veja que o senhor me desenha com traços assim... vejam a leitura que meditei agora:

"VELAI SOBRE O REBANHO DE DEUS QUE VÓS É CONFIADO, TENDE CUIDADO COM ELE, NÃO COAGIDOS, MAS ESPONTÃNEOS, NÃO POR INTERESSES SÓRDIDOS, MAS COM DEDICAÇÃO E AMOR, NÃO COMO DOMINADORES, MAS COMO MODELOS DO VOSSO REBANHO...
Para que vejam no meu sorriso o brilho do sorriso dele, e no meu olhar o amor do olhar dele, e na minha voz, a mansa voz do senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário