quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diário Espiritual de Hoje: Evitar Discursões Inúteis

"É preciso evitar discussões inúteis, que não servem para nada, a não ser para a perdição dos que a ouvem,... Fuja dessas paixões da juventude, um servo do Senhor não pode ser briguento"

Tim. 2, 22-24.

De fato sou muito apaixonado, luto com paixão por cada causa que acredito, mas de fato existem causas cujos propósitos não valem a pena, preciso aprender a não querer ter razão, e sim querer ser feliz, mas eu ainda não sei ouvir certas coisas calado, mas estou exercitando, e isso me da paz... é dificil calar diante de afirmações que se sabe que não são verdadeiras, mas também é tolice e perca de tempo ficar discutindo com alguem que não está aberto à verdade, então é justamente aí que se manifesta a nobreza da verdade, ela não precisa se impor, e não deixará de ser verdade simplesmente porque alguem deixou de acreditar, geralmente nós metemos em confusões por assuntos tão ridículos, e no fima as consequências de tudo isso não são favoráveis, ao contrário, elas têm se tornado causa de perdição, e palavra de hoje é fundamental, ela transformará meu coração, num coração semelhante ao do senhor, manso e humilde, por isso hoje eu me rendo, e decido não lutar, e partilho com vocês essa graça que me advem por via da palavra de hoje, par que também vocês possam encontrar a paz... Bom dia à todos!

Um comentário: