segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lagoa Grande Celebra 20 anos da Pastoral da Criança.

 A Comemoração dos 20 anos da Pastoral da criança em Lagoa Grande Foi comemorada em Grande Estilo, às 8hs da manhã houve uma missa na Igreja Matriz da paróquia, presidida pelo Pe. Fernando, que se mostrou contente pelo serviço pretado pela pastoral da criança, o qual abrenge não apenas o âmbito religioso, mas permeia seu serviço nos horizontes sociais há 20 anos.
A Pastoral da Criança é significativa na paróquia também pelo número de membros integrantes e pela qualidade do serviço que prestão, um dos destaques do dia foi o presente que o padre recebeu, uma estola com a logo marca da pastoral da criança, a alegria do padre era notável.

 A Pastoral da Criança foi fundada pela Dra. Zilda Arns, que morreu em missão palestrando sobre cursos da pastoral da criança num terremoto, sua dedicação é exemplo para todos os membros da pastoral da Criança, e seu trabalho ajudou a diminuir a mortalidade infantil em áreas pobres do nosso país e de outras países pobres que não tem acesso ao sistema de saúde, no nordeste sua dedicação foi marcante, muitas crianças saíram da zona de desnutrição e até de mortalidade por conta de outras doenças, graças a o trabalho da pastoral da Criança.


 Para agradecer a Deus pelos 20 anos de trabalho da pastoral da criança, nada melhor do que as próprias crianças numa procissão levando a palavra de Deus, o que nos leva a entender que a força da pastoral da criança procede da escuta atenta á palavra de Deus.

"Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância"


Não apenas a vida material, mas também a vida nova espiritual que brota da doação áqueles que mais precisam, aquele que prende a servir o outro começa a germinar numa vida nova, à exemplo de Cristo, e com ele, encontrará o Reino dos céus que tanto procura.

 No Momento das ofertas, também a exemplo de cristo que se doa no altar, e do pão que ofertamos que se fará corpo místico de cristo, também foram ofertados os instrumentos de serviço da Pastoral da Criança, e a vida de seus membros, como símbolos de seu serviço, ou seja, não eram materiais que eram ofertados no altar, mas o serviço, como uma consagração, representado pelo livro de formação, a balança, a rede, os cartazes etc...
cada um destes simbolos têm uma importância fundamental no serviço, mas o fundamental mesmo é servo, que também se oferta em cada missa.








 Passada a celebração da missa, todos se confraternizaram com um bingo entre os agentes de pastoral, com muitos prêmios, e evento aconteceu no quintal da casa paroquial, mostrando que a fraternidade entre nós é também um sinal que somos irmãos, e que estamos juntos na missão, e que a missão não é apenas cruz, mas é também a alegria de estar unido a agente de bem que serve a Deus.
Esta é concerteza uma das coisas mais bonitas que existem na nossa Igreja.

 Além do bingo a confraternização foi marcada por um significativo café-da-manhã, e um grande almoço, onde partilhamos o nosso alimento entre irmãos, sem discriminação ou preconceito, para bêns a Pastoral da criança pelo empenho com o qual se dedica a servir a Deus, e pela sua honestidade na missão, que venham mais 20 anos, parabêns a pastoral da criança de lagoa grande pela partilha, fraternidade e humildade no serviço do senhor, nós da pascom de lagoa grande, esperamos que Ele vos recompense com coragem e perceverança para que esta missão jamais se acabe, recebam o nosso carinho de irmãos e o nosso respeito a tão grandioso e importante trabalho que é feito discretamente a cada dia, sem exigir reconhecimento, salário, ou qualquer outro mérito, somos diferentes do mundo lá fora, somos um povo novo, que veio mudar os conceitos do homem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário