sábado, 11 de agosto de 2012

Casa da Criança em Petrolina Precisa de Ajuda

Uma entidade fundada há 45 anos em Petrolina mescla ensino com cuidados na alimentação de pequenos cidadãos. A Casa da Criança – uma das unidades da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) – vem cumprindo à risca esse papel.
Por lá, além das primeiras introduções no mundo das letras e atividades lúdicas que incitam a cidadania, as 300 crianças atendidas também recebem uma alimentação equilibrada. Para ter energia durante todo o período em que ficam na instituição, os pequeninos recebem cinco refeições diárias, tudo devidamente orientado por uma nutricionista.
Para ter uma ideia da quantidade de ingredientes para manter a criançada, por mês são necessários cerca de 320 quilos de arroz, 160 quilos de feijão, 60 quilos de carne moída e 800 laranjas. Mas a lista não termina aí: também são utilizadas frutas diversas, achocolatados, leite, verduras, biscoitos, dentre outros.
Criança tem que ter muita energia e saúde para fazer suas brincadeiras, para poder estudar com mais empolgação e nós nos preocupamos muito com isso. Como nossos alunos passam boa parte do dia por aqui, disponibilizamos café, dois horários de merenda, almoço e janta. Tudo isso devidamente inspecionado e orientado por uma nutricionista”, explica a diretora da Casa da Criança, Irmã Edite Ferreira.
Parcerias
Empresas regionais têm sido parceiras da instituição e doam alimentos que serão utilizados nas refeições das crianças. É um trabalho voluntário e qualquer pessoa pode ajudar. “Há empresas que nos enviam frutas, verduras e outros alimentos. Isso é muito importante para nós. Somando esforços e parcerias, conseguimos oferecer uma refeição digna a nossas crianças. Empresas como Agrovale, Sesc (através do Banco de Alimentos),Canteiro de Obras e Ministério da Agricultura têm sido muito úteis nesse processo. Vale lembrar que quem quiser auxiliar, basta nos acionar”, explica Irmã Edite.
A Casa da Criança funciona de segunda a sexta e atende crianças de quatro meses até sete anos. Situada no Centro da cidade, a instituição conta com serviço voluntário de diversos profissionais e é dirigida por religiosas da Congregação Católica Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, ligado à Diocese de Petrolina.
Quem quiser conhecer o trabalho da Casa da Criança e até mesmo doar alimentos, pode entrar em contato pelo telefone (87) 3861-3298.

Fonte: Blog do Carlos Britto... OBS: Bem que poderiamos ajudar né gente, nós dos grupos e paróquias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário