quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Política!

Bom dia blogueiros da toca...

  Depois de muito refletir resouví me pronunciar, sei que muitos de vocês não gostam de ler noticias subjetivas num blog religioso, e muito menos em se tratando de política, mas além de ser cidadão, creio que o homem é um ser completo, não apenas espiritual, embora creia que a espiritualidade seja a base do homem, creio que o homem é um ser dimenções, e na dimenção humana e social nós temos responsabilidades e eu e o meu blog também...

Tenho grandes amigos na política, pessoalmente nunca quis me candidatar, mas adoro política, acompanho sempre que posso. Meu apoio ao atual prefeito não é novidade pra ninguem, mas este ano tenho grandes amigos na política, lutando pelo cargo de vereador, homens e mulheres honestos e respeitosos, amigos na sua grande maioria da Igreja...


Mas como decidir em quem votar?

Não voto numa pessoa por ser meu amigo ou por pertencer a mesma igreja que eu, ou muito menos porque me condeu algum favor pessoal... pessoalmente, creio que se deve procurar outra forma de retribuir favores, especialmente a amigos e parentes, política é coisa séria e as consequencias são desastrosas, geralmente chamo isso de coronelísmo, prender alguem por um laço afetivo de amizade ou parentésco, de favores pessoais ou religião...

Dentre grandes ammigos que encontrei na política, três nomes se destacam: Edinaldo, Ailto Guimarães e Robson Rocha, três homens que contribuiram no governo de Júlio Lóssio e com boas ideias políticas precisando de uma oportunidade para melhor trabalhar pelo nosso povo...

Edinaldo defende o projeto de habitação, realmente nosso povo precisa de moradia, foram anos de luta dele por essa bandeira junto com Pe. Antônio, hoje graças a união de forças e apoio do prefeito e do governador Petrolina tem o maior projeto ativo de habitação do estado, é uma grande bandeira, e eu confio muito nele, apesar de todas as coisas que aconteceram nestes tempos com esses projetos...

Depois Ailto Guimarães, Também trabalhou no governo do prefeito como secretário de esportes, fez um bom trabalho e pessoalmente eu o conheço e confio nele, é um homem muito religioso, preserva as estruturas familiares e tem boas ideias políticas, mas sinceramente, bem como Edinaldo, eu acho meu amigo Ailto pouco expressivo para le dar com a câmara, e bem sabemos que lá hoje vive cheio de escorpiões armados, e muitos coronéis...Espero que ele ganhe, mas sei que vai sofrer como muitos de primeira viajem, os caras por lá não brincam, o coronelísmo rola solto...

Por fim, Robson Rocha, Sempre esteve ligado com o social, sempre fomos amigos embora entre nós tivesse sempre um abismo de concepção religiosa, mas isso nunca abalou nossa amizade, gosto e confio nele, desde os tempos de grupo de jovem, ele sempre queria ajudar as pessoas mais carentes, espero que essa virtude nunca mude, neste ponto ainda tenho muito a aprender com ele. O Fato que antes de robson se canditar eu o incentivei, mesmo imaginando que ele já tinha este propósito, mas nunca me falou sobre assunto, prometí que se ele se canditasse eu votaria nele, na hora não pensei muito, mas sei que se não confiasse na sua visão de política eu não votaria nele, oedira desculpas e voltaria trás com minha promessa...
  Mas ao contrário, tenho motivos de sobra pra votar nele, não apenas porque é meu amigo, mas porque sei de sua visão política para com a juventude, especialmente a juventude da periferia, sei que ele fará, como fez antes de estar na prefeitura com projetos sociais e como fez na prefeitura acompanhando o prefeito, gosto de suas ideias, vejo que tem uma bandeira de luta, que no caso é a juventude, sei que ele é expressivo e que não se deixa intimidar por cara feia, sei de sua honestidade e que não se renderá ao coronelísmo, assim espero e estarei rezando por ele... confio totalmente nele e sem medo, e meu voto é de graça, não estou recebendo nada p escrever isso e nem para me pronunciar, na verdade eu nem me pronunciei ainda quanto a verador, mesmo porque eu estive indeciso, não estou pedindo votos a ninguem, estou apenas expondo o meu, cada um tem direito de votar em quem quer e eu respeito isso, podemos e devemos debater ideias, não somos inimigos, estamos escolhendo nossos governantes, e eu escolhí o meu, especialmente porque ví que ele tem um ótimo espelho, quem sabe um dia seja nosso deputado, quem sabe um dia possamos ter nele um deputado que nos defenda de verdade! Abraços gente, desculpe pra quem pensa que isso é falta de ética, eu penso que isso é transparência com meus amigos leitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário