quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mototaxistas cobram de políticos resolução de demandas

Fonte: http://granderiofm.com.br/Lists/Postagens/Post.aspx?ID=3249&Categoria=Cotidiano

DSC08351.JPG
 
Os mototaxistas de Petrolina se reuniram na manhã desta terça (07) para pedir mudanças na nova lei que regulamentam a categoria. O protesto teve como objetivo chamar a atenção das autoridades e políticos para as mudanças e pressões que a categoria vem sofrendo na cidade. Os profissionais de mototaxi também saíram em carreata pelas ruas da cidade. A manifestação contou com cerca de 400 mototaxistas
 
O protesto durou toda amanhã ao lado do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A categoria também questiona as fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, que desde o último sábado (04) passou a exigir e fiscalizar o uso do colete com faixas refletivas, caso contrário, o infrator estará sujeito a multas e a apreensão do veículo. 

DSC08355.JPG
O presidente do Sindimotos Milton Barbosa afirmou que ocorrerá uma assembleia deliberativa do sindicato para definir os passos do movimento que segundo ele, tomará corpo na tentativa de convencer as autoridades de que a resolução não corresponde à realidade da região. “O colete é de material plástico, esquenta muito, além de não representar muito já que ao transportar um passageiro à faixa refletora não ficará visível”, comentou.

Barbosa inclusive cobra atitude dos parlamentares que têm mandato vigente para resolver problemas e demandas da categoria e insinuou que representantes de Petrolina na Câmara Federal são contra os mototaxistas. “ Aqui tem uma política de ditadura que impera”. Por fim, Barbosa alega que o Simpropet defende o uso do colete refletivo porque está comercializando o produto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário