sábado, 30 de junho de 2012

Prefeitura emite licença para construção de novo shopping em Petrolina


A construção do novo shopping de Petrolina está cada vez mais perto de ser iniciada. Na quinta-feira (28), a prefeitura apresentou o parecer técnico sobre a viabilidade do licenciamento do novo espaço ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), que considerou o parecer e autorizou a emissão da licença ambiental que terá validade de quatro anos.
De acordo com o diretor–presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Junior, a equipe da agência analisou os estudos ambientais pertinentes a esta fase do licenciamento e demais documentos relacionados ao processo da licença de instalação.
A AMMA estipulou uma série de compensações ambientais, como a implantação de parte do projeto do Parque da Integração que engloba pistas de ciclovia e de cooper, áreas de jardim e calçada. “A compensação ambiental vai contemplar os dois primeiros blocos do projeto do Parque da Integração, que vai da Avenida Sete de Setembro até a Estrada da Banana”, declarou a coordenadora técnica da AMMA, Rosimery Matos.
Outra exigência do município é a implantação e manutenção de áreas verdes em parques ou praças da cidade com a adoção de praças, como forma de garantir melhoria das condições ambientais. O investimento total do novo shopping será de mais de R$ 44 milhões e a área total a ser construída será de 50 mil metros quadrados, divididos em dois pavimentos. O empreendimento vai gerar cerca de 3.000 empregos diretos. (fonte: Ascom PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário