quinta-feira, 3 de maio de 2012

Novo Shopping de Petrolina já está em fase de licenciamento ambiental

Nesta semana, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) finaliza a primeira etapa do licenciamento do novo shopping de Petrolina. O centro comercial será construído na Avenida Sete de Setembro, terá aproximadamente 50 mil m² de área construída, dois pavimentos, mais de 700 vagas de estacionamento e, na fase de operação, gerará cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a gerente de Licenciamento da AMMA, Denise Williane Lima, que está coordenando o processo de licenciamento do novo shopping, a Agência está na fase de licenciamento prévio. “Nesta fase, uma equipe multidisciplinar, formada por arquiteto, biólogo, geólogo, engenheiros agrônomos e civil, analisa se serão atendidas todas as questões referentes à construção, por exemplo, os impactos viários, socioeconômicos e ambientais”, explicou a gerente.

Sobre os impactos ambientais da área onde o novo empreendimento será construído, a gerente de Licenciamento da AMMA explica que os impactos ambientais com relação ao desmatamento não são graves. “Na área, a maior parte da vegetação é de plantas invasoras como a algaroba, e sua existência no local prova que o ambiente foi antropizado, ou seja, que já foi alterado pelo homem justamente por se tratar de uma área urbana”, assegurou Denise Lima.




Texto: Carol Souza
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

(Ouví dizer que será entre a vila Euláleia e o Pedra lina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário