quinta-feira, 10 de maio de 2012

Júlio Lossio, Prefeito de Petrolina, Revida comentários de Patrióta.

“Eu nunca vi os deputados daqui me elogiando, nem me ajudando”. Foi com essa frase que o prefeito Julio Lóssio (PMDB) insinuou a intenção do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que criticou a programação do São João de Petrolina e o volume de investimentos previstos para a realização da festa. Para Patriota, é contraditório realizar uma festa nessas proporções quando o Nordeste está vivendo a pior seca dos últimos 30 anos. Lóssio defendeu o evento durante uma coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje na Prefeitura Municipal, logo após a assinatura da ordem de serviço para a construção de quadras poliesportivas e creches.
“O ministério do turismo possui recursos que são destinados exclusivamente para eventos, para fomentar o turismo e atrair pessoas. A rede hoteleira lota e isso traz dinheiro para o município traz ISS. A rede de restaurantes lota e isso traz ISS, os hotéis aqui geram muito emprego, os restaurantes geram muito emprego. O sistema de táxi terá o Natal no São João”, afirmou Lóssio. 
O prefeito de Petrolina chegou a desafiar Patriota a convencer os prefeitos de outras cidades atingidas pela estiagem a cancelar os festejos juninos. “Nós não vamos abrir mão e eu quero convidar a comunidade de Sertânia, a terra do deputado Gonzaga Patriota, porque foi anunciado o São João lá... Mas se o deputado Gonzaga Patriota conseguir convencer o prefeito dele a não fazer o São João, eu estou convidado a toda a população de Sertânia a se fazer presente. Se o deputado Gonzaga Patriota conseguir convencer o prefeito dele de Salgueiro a não fazer o São João, que já foi anunciado também, eu quero convidar o povo de Salgueiro para também a vir a Petrolina para fomentar o nosso turismo”. 
Para Júlio Lóssio, falta ao deputado federal o envio de recursos através de emendas e a busca por investimentos do governo federal a cidade. “Eu espero que o deputado Gonzaga Patriota possa se preocupar muito mais em trazer recursos para Petrolina, trazer emendas. Essa semana inclusive chegou aqui uma emenda do deputado Gonzaga Patriota de R$ 300 mil destinada a cinco bairros. Aí eu liguei para o deputado e pedi que ele escolhesse o bairro porque R$ 300 mil só dá para fazer uma rua e eu não posso fazer cinco pedaços de ruas com emenda de R$ 300 mil. Isso seria ruim porque ficaria desacreditado na própria comunidade”. 
Lóssio não perdeu a oportunidade de alfinetar o deputado no campo político partidário e chegou a fezer menções a histórica frase de Patriota, quando este dizia não se aliar com “Coelho nem para ir ao Céu”. “Ele já está com dificuldade, tendo que explicar que não iria para o céu, para o inferno com Fernando Bezerra e agora está, tem dificuldade de explicar isso e eu não sei o que ele tem dito. Eu quero muito ir para o céu, se o deputado não quer isso é um direito dele. Eu quero muito ir para o céu por isso estou com Dr. Osvaldo e temos todo esse alinhamento político”. 
Segundo Dr. Júlio, as críticas feitas por Gonzaga o ajudaram a angariar ainda mais patrocínios para o São João do Vale. “Ontem eu recebi o telefonema de várias empresas de irrigação que historicamente não patrocinavam o São João e que agora querem participar do patrocínio. Queria agradecer ao deputado Gonzaga Patriota porque essa crítica que ele fez acabou mobilizando, os hotéis estão nos procurando se vai ter o São João, os taxistas estão nos procurando preocupados com as declarações do deputado, as empresas de irrigação estão nos procurando querendo ajudar o São João. E nós vamos estar lá pedindo um quilo de alimento não perecível que será doado as populações da região de sequeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário