domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa: Um novo tempo Chegou.

Doce manhã gloriosa, aurora da vida, na plenitude dos tempos sobre ti o senhor se levanta vencendo a morte, e livrando da morte eterna todos aqueles que se dizem seus.
Alegrái-vos ó filhos, eis que uma boa noticia se levanta na manhã de páscoa, o Senhor ressucitou, um novo dia nasceu, sim é páscoa, e páscoa celebrada no primeiro dia, um novo dia de um novo tempo que mudará a história dos povos até o fim dos tempos, sim o primeiro de muitos dias de alegria, de um povo que morrerá com ele na cruz, mas que será ressucitado na sua glória.

Salve povo santo, jerusalém, Igreja santa e amada, esposa do senhor, salve igreja fiél que o teu amado vem chegando com um sorrizo nos lábios e um brilho no olhar.

Somos o povo de primeiro dia, por isso guardamos o domingo, e um dia herdaremos a terra, "E já não havera mais dor, nem choro, nem morte, nem tristeza, porque estas coisas passaram 
(AP: 21)", cantem eleitos o vosso hino de glória, venhem fiéis e filhos descançar por entre águas tranquilas, vós que fostes perseguidos e humilhados por causa do meu nome, vinde benditos e santos de meu pai, porque vós encontrastes graças ao olhos de Deus.

A ressurreição de Jesus é esta certeza, de que um dia nós descançaremos de todas estas batalhas com Ele, nosso pai, e toda saudade se acabará num rio de lágrimas como o filho pródigo que volta pra casa, sim meus amados, guardai em vossos corações a certeza dessa promessa, porque Deus é fiél ás suas promessas.
"Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo:
Eis o tabernáculo de Deus com os homens.
Deus habitará com eles.
Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles.
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário