sábado, 17 de março de 2012

Seminário São José




Este é o Seminário São José, ele fica na Areia Branca, na Pça. das Nações Petrolina PE.

Nossa casa é uma linda casa, (Só dá trabalho pra limpar),  Aqui somos uma família, cheia de defeitos, mas ainda assim uma familia que se ama muito, sertamente a vida de seminarista é interessante, cada experiência é única e preciosa, eu diria fundamental não apenas para nossa formação como futuros sacerdotes, mas como pessoas humanas mesmo.

Aqueles que sairam, certamente levaram consigo uma bagagem boa de experiências para toda vida, mesmo aquelas mais difíceis, são sempre educativas.
 Esta Imagem de São José, foi trazida de Roma, e se encontra em nossa capela dedicada ao padroeiro do seminário, consequencia marcante do nosso povo á especial proteção que São José têm nos dado.




 Nossa recepçao têm um algo amais de especial, todo visitante encontra de cara uma bela e grande imagem do Senhor crucicado, simbolo da nossa fé, e exemplo para todos nós, pois aquele que deseja servir a Deus, tem que entregar a sua vida pela salvação de todos, como o Senhor assim o Fez.


 Este é nosso refeitório, aqui nós não apenas comemos juntos, mas partilhamos uns com outros nossas alegrias e tristezas, um lugar de muito barulho geralmente.


 Esta é a nossa Capela, linda, mesmo sendo pequena e simples, neste lugar também passei bons momentos de minha vida, lugar de intimidade e comunhão.
 ainda na capela, esta é uma imagem de Nossa Senhora da Candelária, presenteada a Dom Paulo por uma Irmã da Europa, ela a bordou pessoalmente e manoelmente, um belo trabalho, rico em detalhes e antigo, que para nós têm um valor especial.



 uma das coisas boas que acontece aqui, e das quais vou levar mais tempo para esquecer, é que quando chega o fim do no e as férias se aproximam, as mangeuiras florescem, é uma boa safra de manga, das muitas mangueiras que temos, ela avisa que mais um ano está terminando, e nós comemos muita manga, é uma festa só!







Por fim, esta é a vista do nosso quarto, escolhi está foto, pela beleza do por-do-sol, este ano faremos 12 anos de Instituição, é um trabalho sofrido, mas recompensador.

Um comentário: