quarta-feira, 7 de março de 2012

Maria é um grande exemplo de Mulher!


Neste dia internacional da Mulher gostaría de fixar a importância da mulher para a humanidade e o um relembra uma grande mulher que neste mundo viveu.
Sem a presença das mulheres o mundo simplesmente não existiria; não digo isso por sou uma mais pelo simples fato de que somos nós mulheres que  geramos os filhos e filhas. Fomos escolhidas por Deus para trazer ao mundo a vida. Podemos nos reportar ao Gênesis e ver que Deus havia feito todas as coisas; o mundo, os vegetais, os animais e por último o homem. Mas Adão estava triste por não encontrar sua igual, a mulher. Então Deus fez Eva, e ele ficou muito feliz e disse “ Essa é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne” Gen. 2:23. A mulher foi a alegria completa da criação.
Maria foi uma pessoa escolhida para uma missão, e uma das mais importantes do universo “Ser mãe”. Ser a mãe de nosso Salvador Jesus Cristo, a quem ela mesma reconheceu como seu salvador pessoal “Então, disse Maria; a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” Lucas 2:46,47. Maria deu ouvidos à voz de Deus. Deus tem uma missão para cada um de nós; Deus tem uma missão para você que é mãe. Criar filhos é uma missão muito especial; e criar filhos para Deus é muito mais especial. Deus deseja que nossos filhos sejam criados para Ele e não para o diabo. Ou você cria filhos para Deus ou você cria filhos para o diabo. E você, mãe, tem como missão criar filhos para Deus.
Maria era humilde. Ela era consciente de sua humanidade, e reconhecia a glória de Deus. “Porque o poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome”. Lucas 1:49. Humildade é uma das virtudes das pessoas que Deus tem usado. É o reconhecimento da necessidade de Deus na vida, pois “O orgulho precede a queda”.
Maria tinha conhecimento da obra de Deus na vida de seu povo. “A sua misericórdia vai de geração a geração sobre os que O temem…” Podia descrever a história de seu povo, apresentando as várias circunstâncias que passou. Sabia que Deus estava dirigindo a história e como seu povo também aguardava a vinda do Messias.
Ela era uma mulher de fé, pois cria nas promessas de Deus “Amparou a Israel seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência para sempre, como prometera a nossos pais.” Lucas 1: 54,55. Maria conhecia as promessas de Deus e acreditava nelas. Hoje há uma grande deficiência na maioria das mães; não conhecem as promessas de Deus; e não compartilham com seus filhos estas promessas. Para compartilhar precisam conhecer.
Maria não tinha medo de refletir e questionar. “Ela, porém, ao ouvir estas palavras, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” Lucas 1:29,34. Ela não tinha dúvida quanto ao poder de Deus, mas indagava quanto ao que estava diante dela.
Maria era uma mulher de coragem e compromisso. “Então,disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”. Lucas 1:38. Suas palavras são a demonstração prática de sua fé e de sua disposição de se deixar usar pelo Senhor. Fico feliz em ver como as mulheres têm sido mais sensíveis à voz de Deus, e a cada dia mais se colocam nas mãos de Deus como vasos, para serem usadas no reino.
Maria era uma mulher que sonhava. Não é pecado sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário