segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

19º Domingo do Tempo Comum: Olhar Além dos Milagres.

Oi Gente? Eu fui designado pelo ministério das comunicaçãos do Grupo de oração Movidos no Espirito Santo, para partilhar com vocês toda segunda - Feira uma reflexão sobre o evangelho do domingo anterior, que no caso de hoje seria o evangelho do 19º domingo do tempo comum, do dia 19\02\2012.
Levando em consideração que os nossos blogs são lidos por um público carismático ou simpatizante da RCC, essas reflexões serão direcionadas a este público em específico, para que através dos nossos blogs, passemos a ter uma reflexão mais direcionada sobre o evangelho das missas de domingo, que serve para a meditação dos fiéis durante a semana...

  Bom, pra começar, o evangelho deste domingo (MC 2, 1-12), fala sobre a cura de uma paralítico em meio a uma multidão, com resalva para sua insistência em chegar até Jesus, o que por sua vez gera a admiração do nosso Senhor, e eoutro ponto interessante do evangelho se dá quanto ao julgamento negativo feito pelos mestres da lei para com Jesus.
  Estes pontos serão os principais para nossa reflexão, e espero que você os medite durante sua semana, sem julgar ninguém.

  1º A Fé do paralítico chama a atenção do Senhor, isso significa que as pessoas estão acreditando na sua pregação, e também que a sua insistência agrada a Deus, por isso se você espera um milagre do senhor é bom aprender a insistir muito, isso agrada a Deus, e se for preciso te dar um milagre para almentar a sua fé em Deus, o senhor te dará, mais atenção: É preciso saber esperar e insistir, e ainda aceitar, porque certamente o senhor não nos dará algo que venha a gerar o nosso mal, por isso pense bem no que está pedindo, se não fosse a sua dõença ou necessidade talvez você e nem aquele paralítico irira ao senhor, nessa hora, eu aprendo a bendizer ao senhor por meus sofrimentos, porque eles almentam a minha fé, e me fazem querer recorrer ao senhor e ao seu amor...
2º Bem como o Senhor nós temos uma missão, um recado do Céu para o mundo, assim como Cristo, nós somos uma carta viva do Pai ao mundo, está carta diz que todo aquele que crê no Senhor Jesus e se arrepender dos seus pecados, não morrerá, mas terá a vida eterna, ao passo que aqueles que não crerem estarão condenados. Para levar essa mensagem em missão pelo mundo os cristãos e a Igreja utilizam os mais diversos meios possíveis, como a música, a tv, o rádio, ou este blog que você agora acompanha, e muitas outras ferramentas, o grande problema está quando nos perdemos na estrada, como aquela multidão que cercava Jesus, o senhor se utilizava dos milagres para que acreditassem nele, mas na hora da cruz, todos se foram e poucos restaram, muita gente ainda hoje só procura o senhor pelos seus milagres, isso é IDOLATRIA,  precisamos aprender aprender a adorar o Deus de Milagres e não os Milagres de Deus, quem vai atráz só de milagres cai em armadilhas fáceis, o demônio pode fazer milagres, os espíritas fazem cirurgias fantásticas com espiritos de pessoas mortas possuindo as pessoas, os macumbeiros, fazem coisas estranhas desse tipo também, a tv está cheia de igrejas com exorcísmos e grandes curas, não digo que deus não faz milagres mas digo que não se agrada com gente que só vai pra igreja procurando essas coisas, com um ministro de música que usa a música para deixar uma mensagem e acaba deixando a música falar mais alto que a missão, e o cara acha logo que é um artista e não um mensageiro usando uma ferramenta, ou nós aqui do blog, que podemos nos considerar marketeiros de cristo e não evangelizadores, cuidado irmãos, essas coisas leva a perdição, o músico não é maior do que o senhor, como o violão não é nada sem o tocador, o músico de Deus não nada sem o senhor.
  3º Por fim nós encontramos especialmente dentro da igreja gente que se acha a "Quarta pessoa da santíssima trindade", esse tipo de gente acha que pode determinar como Deus pode ou não agir, quem pode delimitar o Senhor? Quem poderia dizer o que ele pode ou não fazer?
      Os Doutores da lei achavam que conheciam a Deus, e diziam que o que Jesus fazia não vinha de Deus, era blasfêmia e heresía, mas certamente nos dias de hoje não estamos muito distante disso, nós reclamamos que os carismáticos são perserguidos na igreja, mas nós perseguimos muito mais, dizendo como as pessoas devem agir ou não, endemoniando tudo, achando pecado em tudo que há no mundo, nesse ponto muitos irmãos têm razão, nós carismáticos, somos ALIENADOS mesmo, e apesar de enchergar muito crescimento nessas coisas, ainda se vê isso com muita frequência, as pessoas acham que Deus não age da mesma forma em outras pastorais, ou que agora todo mundo têm que ser carismático! Não! Tá errado.
    A Igreja exsite há muito tempo e muitos santos não experimentaram a oração em línguas e mesmo assim são santos, têm muita gente orando em línguas e achando que por isso é santo, com uma santidade superficial, pois só deus conhece o coração, a catequese, a liturgia, a PJ, a pastoral familiar, a liturgia, e todas as outras pastorais e movimentos da Igreja são Obras de inspiração divina, chega de rótulos, e pré-conceitos, somos irmãos, da Igreja do senhor, cada um viva suas convicções e procure andar conforme o senhor lhe incita o coração, mas nós preferimos aprender a bíblia ou outras coisas só para julgar e corrigir os outros, não somos diferentes dos fariseus, ao passo que Jesus estava com pecadores, com os doentes e com os pobres, se você quem encontrar o senhor, procure-o no meio dos mais sofridos e dos pecadores, porque pelo pouco que o conheço sem que ele adora frequentar essas lugares, é por isso que as pessoas tanto os amam, ele não chega cheio de pré-conceitos, mas acolhe cada um como um paí, e cada vez que você fala mal de alguém, especialmente de um pecador, fala de um dos filhos deles, e certamente ele não se agrada disso.
  É preciso purificar os nossos corações de todas essas doenças que a palavra do senhor nos aponta nesse evangelho, por isso medite, leia, releia, não procure ser sempre o leproso ou o coitadinho da história, na maioria das vezes nós somos mesmo os vilões, repense medite e deixe-se podar, para crescer, e crescer junto a palavra de Deus...
  Eu olho o senhor nessas imagens, um homem simples, de olhar manso, e relembro porquem eu me apaixonei e decidi entregar a minha vida, devemos ser como ele, será que é isso que as pessoas vêem em nós? "O testemunho converte mais que mil pregações"
    Pax et Bonum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário