segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Política: Moradores do Pedro Raimundo comemoram assinatura da Ordem de Serviço para construção do Canal do bairro da postagem


Testemunhado por centenas de moradores do bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, o prefeito Julio Lossio assinou na noite de ontem (06) a Ordem de Serviço para o início das obras de urbanização, revitalização e cobertura do canal que passa pela comunidade. Foi uma noite de festa em comemoração à conquista da população e do Governo Municipal que reuniu a primeira-dama Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, Secretariados do Executivo, líderes comunitários e os vereadores Alvorlande Cruz (PTC), Major Enfermeiro (PTC), Cristina Costa (PT) e Ibamar Fernandes (PRTP).

A Presidente da Associação de moradores do Pedro Raimundo, Adalberta Rodrigues, conhecida como Tina, falou emocionada desse momento. “Só a gente que vive há muitos anos nesse sofrimento sabe a importância dessa obra, isso é resultado de muita luta da comunidade. Agradeço demais ao prefeito Julio Lossio por ter olhado com carinho para o Pedro Raimundo e ter atendido aos anseios da comunidade”, afirmou.

O projeto para a revitalização do Pedro Raimundo foi realizado pelo setor de Gestão de Obras do município, a obra será feita com recursos próprios. Serão investidos mais de 4 milhões na ação que envolverá, além da construção do canal, a sua cobertura e pavimentação das ruas laterais. “Para mim esse momento representa tudo, porque o nosso bairro era esquecido, com a avenida feita as crianças vão ter onde brincar”, disse José Gonçalves, um dos primeiros moradores do bairro.

“É com muita alegria que assino esta Ordem de Serviço, pois compartilho da luta de cada um de vocês, por isso gostaria de agradecer aos homens e às mulheres que acreditaram que este dia iria chegar e sabem da importância dessa obra. O que estamos fazendo é assegurando a todos os moradores do Pedro Raimundo qualidade de vida, dignidade, respeito e, sobretudo, saúde”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Um dos grandes problemas do bairro é a inundação que ocorre nos períodos de chuva, as águas não penetram no solo e terminam por encher e transbordar o canal. “Os moradores não terão mais problemas com as chuvas que virão após a conclusão das obras”, garantiu o Gestor de Obras do município, Rogério Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário