domingo, 2 de outubro de 2011

Irmã Ana: Um novo carisma, uma freira que evangeliza os jovens dançando


Gente, quero apresentar para vocês o trabalho excepcional de uma freira italiana, Irmã Ana, ela é uma ex-dançarina de Strit Dance que se converteu e hoje é freira, em suas pregações ela fala da experiência com Jesus, com um lindo sorriso nos lábios e uma paixão na voz, uma de suas superioras lhe sugeriu que usasse seu talento com a dança para trabalhar com os jovens, nasceu ai o Holy Dance, (Santa Dança).  
  Ela então fundou essa escola para evangelizar a juventude, eles fazem espectáculos musicais, inclusive um deles está na Palestina, se chama As 7 Prisões do pecado, é um lindo espectáculo, falando em como o mundo moderno degenera a imagem do homem com os pecados capitais que são ídolos do homem.
  Dentre os estilos eles usam a dança para evangelizar e também em forma de oração, adoração, e louvor a Deus, com passos sem coreografia, que exprimem somente adoração, e cujo um dos vídeos eu publiquei na pastagem abaixo, lindo demais, é simplesmente apaixonante, 
  Eles também tem um turma de Hip Hop, muito legal, até a Mtv já foi intrevista-los, onde encontrou a irmã e perguntou sobre seu testemunho de vida.
  A Irmã tem feito muito sucesso em toda a Europa, ela tem uma ligação com a o movimento carismático, particularmente pude sentir, verdade, alegria, sensibilidade, santidade, pureza, e muito amor, sei que ela está no caminho certo.
  Recentemente alguns tabloides Italianos afirmaram que o papa teria fechado o convento das "Frerinhas que dançam", as vezes agente esquece que o mundo só pensa em nos dividir, e na verdade o papa não fechou o convento, até porque o carisma delas não é dançar, só a Irmã Anna dança, o carisma delas é ajudar e evangelizar os operários, é uma órdem antiga e respeitada, só essa irmã trabalha com a juventude como um braço de evangelização, um carisma novo.
  Esclarecendo este fato, posso contar-lhes que uma casa onde frequentemente ela se aprentava foi fechada, por irregularidades, e não o convento da irmã....
  Deixo a todos o site atualizado da Irmã Ana, só que está em italiano, mas vale a pena dar um olhada: http://www.holydance.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário