segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dom Manuel é recepcionado em Petrolina com Emocionante Cerimônia de Posse





Sobe o olhar materno da imagem de nossa Senhora Auxiliadora, e a benção de Dom Malan, a diocese de Petrolina escreve mais uma importante página de sua história com a recepção do seu sétimo bispo, Dom Manuel dos Reis, à sombra da cruz que ganhou uma placa histórica e nova iluminação, deu-se inicio a solenidade de posse do mais novo bispo de Petrolina numa mistura de expectativa futurista e a emoção pelas lembranças do passado e tudo que fora construído no episcopado do nosso saudoso Dom Frei Paulo.






Toda a imprensa regional esteve cobrindo cada detalhe do evento, o qual durou o dia inteiro com a passagem do novo bispo por algumas cidades da diocese na zona leste, dentre elas Orocó, Santa Maria, Santa Cruz, Lagoa Grande, e muitas outras, a chegada em Petrolina aconteceu por volta das 18hs, contando com diversas personalidades políticas da região, entre eles todos os prefeitos das cidades pelas quais o bispo passou, bem como os deputados da nossa região, o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho.









 Entre os veículos de Comunicação que se encontravam no local, notamos, tv,s, Rádios, Jornais Impressos, site´s e Blog´s, e inda houve transmissão ao vivo pela web tv Diocesana, e cobertura completa pela Emissora Rural com Bastidores durante todo o dia, os padres que se encontravam em Roma e na Alemanha puderam      acompanhar toda a transmissão pela web tv diocesana. 






  Na entrada da cidade, o bispo foi recepcionado pelo prefeito e recebeu a chave da cidade, a maior honraria que se pode oferecer a uma personalidade como forma de reconhecimento.
O prefeito Júlio Lóssio, também presenteou o bispo com a bandeira da nossa cidade, manifestando sua gratidão pela importância da Igreja católica na construção da história e do desenvolvimento de Petrolina, a bandeira foi entregue por Juarez do PETRAPE, ex-menino de rua, reintegrado a sociedade graças a um dos muitos serviços sociais que a Igreja de Petrolina presta a sociedade.


 


O Prefeito se julgou feliz, em trazer um dos projetos apoiados pelo bispo para a nossa cidade, que é a fazenda esperança, uma instituição de recuperação de Drogados.








De fato este momento ficará marcado na memória de muitos de nós, o báculo que foi entregue, representa o pastoreiro divivo, a confiança de Deus, do Papa, representando a Igreja, na pessoa do nosso bispo Dom Manuel.

















               (Fotos: Simone, Paróquia Sagrada Familia - José e Maria)




Católicos de toda diocese com caravanas estiveram
presentes na cerimônia, bem como um grande número do colégio episcopal do regional nordeste - 2, alguns padres de Patos, antiga diocese de Dom Manuel, acompanhados dos seminaristas, o corpo religioso de freiras da diocese de Petrolina, os seminaristas da diocese de Petrolina e Salgueiro, o comandante do 72BI, e enumeras autoridades civis e religiosas. Dentre eles o bispo de Salgueiro Dom Magnus, recentemente criada pelo desmembramento territorial de Petrolina, o ponto culminante da posse foi marcado pela entrega do báculo ao pastor pelo antecessor Dom Paulo, o qual continuará conosco em Petrolina na qualidade de bispo emérito, e multidão e a imprensa quase não permitiam a passagem do bispo.
  Vale a pena destacar também o coral que animou a celebração, regido pelo nosso estimado Pe. Marcos, que atualmente atua na Alemanha, mas esteve conosco abrilhantando a festa, sua performance contou com trompetes, saxofones, teclado, baixo, bateria, guitarra e violão, além de belíssimas e fortes vozes das quais eu fazia parte cantando estonteantemente. Foi realmente uma noite inesquecível... Mas Dom paulo será sempre saudoso, podem falar o que quiserem, mas Dom paulo é um homem santo, disso eu não tenho dúvidas, entregou a vida a Deus sem reservas, é assim que quero ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário