terça-feira, 4 de outubro de 2011

04 de Outubro, dia de São Francisco de Assis.

 
Mateus 6: 19-21: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

  Que coroa poderia ser mais magestosa ao homem, ao ponto de enfeitar mais a sua cabeça que a sabedoria?
  Que pingente poderia ser mais caro ao homem, e ser mais digno de lhe ser portado ao peito que amor a Deus?
  Que túnica poderia ser mais cara, mais linda e mais perfeita ao homem que não fosse a santidade de sua própria vida aos olhos de Deus?
  Quanto vale a justiça? Com que se compra amor? pelo que se troca um amigo? Por quanto se vende uma mãe? 
  As coisas mais precisosas da vida, Deus nos deu gratuitamente, porque diante dele somos todos pobres, não há como o homem poder pagar pela sua vida diante de Deus, como um escravo que paga sua carta de alforria.
  Na verdade, somos pobres aos olhos do mundo, mas preciosos aos olhos de Deus, aquele que por sua vez possue esses bens, é esse o homem rico como jamais haverá outro igual, possuidor de um tesouro tão precioso, que jamais lhe poderia ser roubado, e do qual homem algum poderia conseguir pagar...
  Os verdadeiros tesouros são encontrados por aqueles que contemplam a Deus no esplendor da vida, pobres aos olhos do mundo, no entanto herdeiros de tudo mais que se possa sonhar!

  "Bem aventurados os pobres, porque deles é o reino de Deus" (Mt: 11,25)
  São Francisco de Assis: Rogai por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário