quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Segredo da Felicidade.

Há muito tempo atrás, antes de ser seminarista, eu tive uma namorada muito ciumenta, e nós brigávamos muito, um certo dia depois de uma reconciliação, eu dei de presente pra ela um livro que eu sabia que ela queria ler, (Iª regra: Quem ama presta atenção no outro, e nada passa despercebido), eu a presenteei com o devido livro e uma dedicatória que dizia: "AMAR NÃO É NÃO BRIGAR, MAS ESCOLHER ALGUÉM COM QUEM SE VALE APENA BRIGAR A VIDA TODA".
Ou seja, ninguém é perfeito, nem você e muito menos o o
utro, é
preciso dar oportunidade ao outro de errar, amar, suportar e perdoar, o amor não é egoísta
, e isso vale para tudo na vida, você que nunca encontra a pessoa perfeita, já se deu conta de que o problema pode estar em você?
Não existem pessoas perfeitas, nem realidades perfeitas fora da minha cabeça, nem empregos perfeitos, nada é perfeito.
O grande segredo da felicidade está em escolher um caminho que se vale apena trilhar mesmo com dificuldades, eu escolhi ser padre, não será fácil, mas é uma escolha pela qual se vale apena sofrer, amar é isso, é como ser professor, eu sei que não paga bem, e que se sofre muito mas é assim que eu sou feliz, felicidade não é dinheiro, precisamos doar o nosso tempo e gastar os nossos dias com coisas que nos satisfaçam, escolha sempre aquilo que faz feliz, mesmo nas adversidades você se
rá feliz, ao passo que quem escolhe viver para si mesmo se frustra, a vida do homem tem sentido quando ele encontra uma utilidade para ela, talvez eu não seja perfeito, mas certamente sou feliz na minha imperfeição, tem gente que passa o resto da vida atrás de um balcão, mas atende bem os clientes, chega em casa de bom humor, escolha o trabalho que te faz feliz, a pessoa que te faz feliz sem esquecer de que na realidade a vida não é uma novela, é hora de por o pé no chão.
Talvez você nunca consiga passar num concurso público, e daí, tem tanta gente rica que se mata por ai por não
ser feliz, seja feliz na sua realidade imperfeita, e não faça nada que não mereça o seu sofrimento, assim tudo que você será sempre bem feito e você pode ser a melhor balconista do mundo, até subir de salário e mudar de empresa porque antes de tudo você esta feliz... boa noite a todos, e lembre-se, "Amar não é não brigar e sim encontrar alguém que vale apena passar o resto da vida brigando." Acho que Deus me deu experiências diversas para que hoje pudesse ajudar mais gente, sei que sou feliz mesmo nos sofrimentos, porque amar é escolher uma coisa que vale a pena sofrer por ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário