segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Festa de São Francisco de Assis_Jardim Amazônas.

No dia 30 de setembro deste ano terá inicio o Novenário da nossa paróquia (São Francisco de Assis) que terá o tema: Comunidade lugar de encontro com o Mestre, e estende-se ate o dia 09 de outubro.
Com esse tema, a grande importância do preceito dominical de “viver segundo o domingo”, com uma necessidade interior do cristão, da família cristã, da comunidade paroquial. Sem uma participação ativa na celebração eucarística dominical e nas festas de preceito não existirá um discípulo missionário maduro. Cada grande reforma na Igreja está vinculada ao redescobrimento da fé na Eucaristia.
Com profundo afeto, queremos dizer, às milhares de comunidades com seus milhões de membros, que não têm a oportunidade de participar da Eucaristia dominical, que também elas podem e devem viver “segundo o domingo”. Elas podem alimentar seu já admirável espírito missionário participando da “celebração dominical da Palavra”, que faz presente o Mistério Pascal no amor que congrega (cf. 1 Jo 3,14), na Palavra acolhida (cf. Jo 5,24-25) e na oração comunitária (cf. Mt 18,20).
“Sem dúvida, os fiéis devem desejar a participação plena na Eucaristia dominical, pela qual também os motivamos a orar pelas vocações sacerdotais.”
E junto ao lema (Com São Francisco indo ao encontro do mestre) damos a noção e um exemplo de pessoa a qual seguir.
Participe desta festa e sinta a real alegria de viver em comunidade!use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário