sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CNBB LANÇA PROJETO BOTE FÉ

Ponta pé Inicial para a #JMJ 2013 no Rio de Janeiro-BRASIL


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta segunda-feira (22) um vídeo da música Nova Geração. Clássico do Pe. Zezinho, scj., a canção foi interpretada por mais de 8o cantores católicos, reunidos nos estúdios da Paulinas-Comep, em São Paulo.
O vídeo é o ponta pé inicial para o projeto “Bote Fé”, iniciativa do Setor Juventude da CNBB. O objetivo é chamar a atenção de paróquias e dioceses de todo o Brasil para a importância da evangelização dos jovens, também já em função da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Coordenada pelo Assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Sávio Ribeiro, e pelo Pe. Joãozinho, scj, a gravação aconteceu em junho e teve participação do Pe. Zezinho, scj, que ministrou uma palestra para os músicos. Logo após, os cantores gravaram a canção juntos, marcando o clima de unidade dos músicos com a Igreja.
A banda Anjos de Resgate esteve presente nesse momento histórico juntamente com outros artistas da gravadora Codimuc. Entre eles, as bandas Iahweh, A.U.B., Beatrix, The Flanders e Canal da Graça, além dos cantores Nando Mendes e Kennia.
Também marcaram presença os cantores Dalvimar Gallo, Eliana Ribeiro, Flavinho, Ítallo Villar, Laércio Oliveira, Davidson Silva, Dunga, Eros Biondini, Aura Lyris e as bandas, Vida Reluz, Adoração e Vida, Ceremonya, Dupla DDD, Exalta Cristo, entre outros.
A próxima iniciativa do projeto vai acontecer no dia 19 de setembro, com uma programação especial durante todo o dia, no Campo de Marte, na Capital Paulista. O evento marcará a chegada da Cruz da JMJ 2013 ao Brasil.

                                    CONFIRA O VIDEO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário