quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura entregará mais 83 aparelhos auditivos nesta sexta-feira em Petrolina

Da redação

aparelhoauditivo-jlMais 83 aparelhos auditivos serão entregues, nesta sexta-feira (15), aos pacientes que sofrem com algum tipo de deficiência auditiva. Ao todo, serão beneficiadas 44 pessoas, que receberão as próteses do prefeito Julio Lossio e da Secretária de Saúde, Lúcia Giesta. O evento acontecerá no Centro Auditivo de Petrolina, às 9h. Na ocasião, também será feita uma homenagem ao médico Ari Brasil, onde o local passará a se chamar Centro Auditivo Ari Brasil.

Os 44 pacientes que receberão as próteses passaram por consultas e exames mais detalhados que diagnosticaram a perda de audição. A segunda etapa foi a de fazer o pré-molde dos aparelhos. Já após a entrega das próteses é feita uma adaptação em cada paciente e, posteriormente, todos devem passar pelo processo de reabilitação. Nesta fase, os usuários participam de fonoterapia e atendimento interdisciplinar, podendo ser em grupo ou individual.

“Já chegamos a entregar mais de mil aparelhos nesta gestão. A última aconteceu há pouco menos de 1 mês e esta ação é muito satisfatória, pois em pouco tempo estamos conseguindo beneficiar pessoas que precisam dessas próteses para poder ouvir melhor”, avaliou a Secretária de saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.
use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário