domingo, 3 de julho de 2011

Ir. Kelly Patrícia dedica-se à evangelização dos jovens

IrKellyPatriciaEla é uma jovem freira tímida e humilde, intensamente dedicada à vida de oração. Mas é também uma cantora com carreira longa e premiada – em maio, foi escolhida a melhor cantora católica do Brasil, vencendo o troféu Louvemos o Senhor, concedido pela TV Século XXI. Irmã Kelly Patrícia agora se prepara para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri, em agosto, quando se apresentará durante o Festival da Juventude.

- É com muita alegria que vamos participar representando o Brasil na Jornada. A minha expectativa é de que realmente Nosso Senhor nos use para animar o coração do jovem para a busca de Deus. Desejamos também poder receber essa grande riqueza de culturas variadas. A minha expectativa é de cumprir o que Deus me chamou a fazer. Se ele me chamou a ir para a Jornada, aí vamos nós – contou ela aos Jovens Conectados neste sábado (18), após fazer um show em Brasília.

espiritualidade carmelita, inspirada em São João da Cruz e Santa Teresa de Ávila – santos espanhóis que assinam muitas das letras cantadas por ela.

- Será uma grande alegria cantar no país deles – disse.

“Busca de Deus”, seu trabalho mais recente, mostra a sua nova missão: a evangelização da juventude. Com canções mais pop, rocks leves e até um suave reggae, o CD fala sobre as ânsias e as esperanças dos jovens.

- A intenção é evangelizar os jovens para que conheçam o nosso Senhor, para que conheçam essa formosura que é o Deus que nos criou e que nos quer para si. A intenção é também que aqueles que já conhecem venham participar conosco, que se inflamem mais ainda nesta busca de Deus numa caminhada até o céu.

Para a freira, os jovens procuram Deus, procuram o sentido de sua vida:

- Deus quer que todos sejamos felizes e o homem só pode ser feliz com Deus. No período da juventude, os nossos desejos são tão mais aguçados, queremos tantas coisas... O objetivo deste novo CD é tentar orientar este desejo. E qual o desejo principal que está no coração do homem? O ser humano só pode se realizar nesse desejo, que é o desejo de Deus. A busca de Deus é para este fim, para sermos jovens realizados.

20 anos de carreira

irKellyPatricia2A paixão de Irmã Kelly Patrícia pela música começou a aflorar cedo: aos 15 anos, já cantava nas missas da paróquia Jesus Maria e José, na capital cearense. Em 1991, gravou uma série de quatro fitas-cassete com músicas inspiradas nas letras dos evangelhos e dos escritos de São João da Cruz e de Santa Teresa de Ávila. A iniciativa foi bem recebida e em 1996 foi gravado o primeiro CD, Melhores Momentos, reunindo algumas das músicas dessas fitas. Daí em diante, Irmã Kelly Patrícia nunca mais parou de cantar. E mais do que conciliar o trabalho artístico com os deveres religiosos, ela busca fazer desse trabalho uma forma de evangelização, pois acredita que a música chega mais fácil aos coração das pessoas.

O show que apresentará em Madri é centrado nas canções do novo CD e tem a participação de dançarinos de street dance, além de alguns duetos com outros integrantes do instituto Hesed – seguindo os passos de sua fundadora, as irmãs Maria Joana e Teresa Michaela e o Irmão Bento Miguel também cantam.

use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

Um comentário:

  1. Parabéns, irmã Patrícia. Deus escolheu você como testemunho do seu amor.

    Rezo por você e por todos os jovens. Que façam, como você, uma profunda experiência de Jesus. Ele não vale a pena...mas sim a vida.

    Abençoo a todos. Pe Antonio Rivero

    ResponderExcluir