quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Missão no Piaui!

Numa mistura de emoção, aventura e fé, tive a graça de viver um dos melhores fins de semana da minha vida, celebramos a novena de Nossa Senhora Aparecida, em grande estilo.

Uma senhora teve um problema de câncer, já desenganada pelos médicos, recebeu a promessa de um de seus genros, que se fosse curada faria todo ano uma novena em honra de Nossa Senhora Aparecida.

Nós, que por outro lado para rezar fazemos qualquer negócio (rsrsrs), saímos de Petrolina às 04:30hs da manhã e pegamos a estrada de moto, imagine a aventura, 4hs de moto sendo 2hs de estrada de chão, e mais de 27Km de serra!

A Paisagem era linda nos leva a rezar toda hora, chegamos cansados é claro mas certamente Valeu a pena.

Domingo depois de visitar algumas pessoas começamos os preparativos para nossa ultima noite de novena, fizemos uma cruz de madeira, a cruz para procissão, simbolizando a nossa fé e o nosso amor por cristo, depois a agraciada devota e sua santa madrinha levando carinhosamente a imagem de Maria nas mãos.

Depois na celebração, entre risos de alegria e muito bom humor, a festa aos poucos ganhava tons de louvor e animação, como bem merece nosso senhor e sua santa mãe.

Trouxemos também a Santa Eucaristia para dar a comunhão ao nosso povo, com a autorização do padre de Betania, pois lá era apenas um povoado e nem tinha Igreja ou missa.

Entre lágrimas e outras promessas de mais devotos fizemos a linda coroação da imagem de Maria, festejada com simples e luminosos papeis.

Tudo esteve perfeito, foi simples e lindo, a fogueira, o lampião iluminando tudo, o céu estrelado, o vento da noite fazendo companhia, as flores e os arranjos, foi realmente inesquecível, ainda em tons de férias, passeando e conhecendo a família de Cláudio, (obs: todos loucos iguais a ele, rsrsrs), descansamos nas redes sob a vista das serras do Piauí, lindo demais, a sensação de paz era constante, a simplicidade do povo era radiante, eu vi o reino de Deus.

Conosco nessa aventura estavam Cláudio que me levou de moto e Luis Carlos, sempre pronto para tudo, dois santos sempre dispostos para a missão, pude estar mais perto de Cláudio e testemunhar mais sobre a minha vida e meus desafios, e descobrir e poder afirmar, somos de fato amigos pela fé, não nos conheceríamos se não fosse a missão de evangelizar e certamente não seriamos amigos pois somos diferentes, mas a fé nos une, e tenho alegria em conhecer gente santa, simples e sorridente, para ir de Petrolina ao Piauí em missão só para ajudar numa novena nu fim de semana só mesmo tendo muita fé!

Por fim, resta-nos a saudade, (as fotos rsrsr), e mais uma porção de amigos que faço pelo mundo a fora, nunca esquecerei as senas deste fim de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário