quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Festa de São Paulo Apóstolo

A Comunidade católica da Areia Branca em Petrolina esteve em festa, e que festa! entre louvores, oração e muita festa, celebramos juntos com muita alegria a converção de São Paulo, que contribuiu muito com a Igreja com seu zêlo e missão, nós, seminaristas, temos Paulo como grande exemplo de missão e amor pela Igreja, certamente temos muitos motivos para celebrar, ainda mais porque a paróquia fica ao lado do seminário, temos um laço de amizade recíproco e grandioso.

A Liturgia sempre muito bem cuidada, tem o apoio do Pe. Malan, (que aliais é compositor), animada por uma exelente banda, (Paulus), e o coral São Paulo.
Este ano a cor vermelha foi destaque na festa, representando o martírio de São Paulo, um grande administrador de Deus, que morreu em missão, as velas, (representando a luz de cristo que nos leva a testemunha-lo nas várias realidades), o manto,(por muito tempo venerado pelos primeiros critãos que o colocavam nos doentes e estes eram curados, isso após a morte do apóstolo, segundo a bíblia), a espada, as cartas e as sandálias, tudo nós fizia refletir sobre a missão do apóstolo e sobre a nossa missão como cristãos, além de lembrar o sangue do nosso Senhor derramado pela humanidade, exemplo para são Paulo e certamente para nós.

Os noiteiros que abrilhantaram a noite dessa, foram uma mistura de oração e ação, espiritualidade e caridade, foram eles os grupos: Mãe Rainha, Pastoral Social e os Vicentinos, ofertando naquela celebração seus trabalhos missionários de cunho social e espiritual, dois braços diferentes do mesmo rio que nos leva ao céu.

A quermece foi uma grande festa, várias bandas religiosas e artistas seculares de vários estilos nos prestigiaram com suas canções, sob o comando do grupo de oração Divina Miséricórdia da RCC, esse foi mais um dos grandes momentos que esse ano já nos proporcionou!

use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário