sábado, 18 de dezembro de 2010

IV° Domingo do Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Ano “A”, 2010 da Era Cristã Sobre a Terra! Deus tem um plano pra mim, é preciso esperar e confiar


IV° Domingo do Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Ano “A”, 2010 da Era Cristã Sobre a Terra!
Deus tem um plano pra mim, é preciso esperar e confiar.
O Evangelho deste domingo é um dos mais lindos e simples de toda a nossa liturgia, infelizmente às vezes deixamos que este tesouro passasse por nós sem que nós nos apropriemos de suas bênçãos.
Uma santa menina e justo esposo sonham em casar e constituir família sob a benção do senhor, no entanto outros são os planos de Deus, como regem José e Maria diante dos planos de Deus? E como eu reajo diante dos planos de Deus? Aliais, quais são os planos de Deus na minha vida?
Maria teve que abandonar seus sonhos e planos, e até correu risco de ser apedrejada, como explicar ao seu noivo aquela situação? Uma gravidez antes do casamento, sem palavras Maria se abandonou e confiou.
Depois José, que sendo um homem temente a Deus não poderia casar-se com uma mulher grávida, mas depois da proposta feita pelo anjo confiou e obedeceu “e a recebeu como esposa”.
Deus criou toda a humanidade, e a viu perder-se, Jesus veio justamente para salva-la, Ele é resposta de Deus ao seu povo, e com ele levantou todo um povo novo, uma assembléia de santos, uma geração de profetas, capaz de ouvir a Deus e lutar por Ele e seus planos de amor, e fazer parte da obra de Deus, do caminho de Salvação para humanidade, um povo chamado a anunciar a boa nova, para que aqueles que se arrependam de seus pecados e se convertam, haverá salvação, pois as nossas culpas em Cristo foram perdoadas.
Essa geração nova, os adventitas (não do sétimo dia, mas do primeiro), por isso somos nós um povo adventista, porque anunciamos a vinda do senhor, mas dessa vez de uma outra forma, virá para buscar o seu povo, os cristãos, que guardam i grande dia do senhor o domingo, o 1° dia de um novo tempo, onde nasce uma nova geração de santos e de profetas, por isso somos adventistas do 1° dia, o domingo.
E esta é nossa missão, fomos batizados para :1° nos consagrar a Deus. E Consagrado não pode viver de todo jeito, afinal somos sagrados e não pagãos, para fazer da vida da Igreja de Cristo e segui-lo, imitá-lo, e por ultimo ser um povo missionário, e anunciar a vinda do senhor, mas para isso é preciso abandonar seus próprios planos, será que você tem coragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário