terça-feira, 16 de novembro de 2010

Encontro Com a Juventude em Rajada-PE, Os melhores dias da minha juventude eu entreguei para TI

Com pouco mais de 500 jovens inscritos o nosso encontro fui muito bom, ver a alegria deles no louvor e a devoção ao resar me deixou satisfeito.

Saimos de casa ás 5hs da manhã, com os músicos em petrolina, tocamos durante todo dia







Achei que estava ficando velho para fazer momentos de louvor com a molecada, mas acho que depois de dez anos ainda dá pra fazer alguma coisa, estranho estar falando assim, mas sinto os anos passarem e quantas sementes foram plantadas com a boa nova, não me sinto no começo de uma estrada, mas posso cantar muitas vitórias, olhai as fotos do padre Guimarães, com o santíssimo, ficaram lindas, há dez anos atráz isso era raridade em nossa região, lutamos e conquistamos muita coisa, não dá pra abrir mão de tudo isso.
Olho para esse Pe. e sinto alegria e esperança, o vi xorando na missa de alegria e resando por aqueles jovens, aos poucos a vocação transforma o padre, quero ser assim, descobri nesse encontro que eu não sou artista, sou servo, e existe uma imensa diferença, artista interpreta e expressa, servo ama segamente, incançavelmente, é assim que me sinto depois de cançado daquele dia, felizmente cançado.


Olhai também o povo da pastoral familiar, amo e respeito essa gente, povo de fé, leal a igreja, gente santa, me pergunto se não fosse esse povo que se doa pela igreja de petrolina devotamente o que seria da nossa região, tive a oportunidade de concher o encontro de casais com cristo e só posso afirmar, é um povo profeta, e lá realmente o Espirito de Deus se faz














Aqui, pude ver e ter a alegria de tocar com gente que sabe o que faz, Vitor meu irmão de caminhada, arrebentando no teclado e em resposta o xoro de uma mulher inconformada, sem se calar pela doença dinate de um momento de oração, como o cego de gericó no evangelho, no qual todos mandavam ele se calar, ela também não queria se calar na hora de xorar, foi mesmo um momento para aumentar a nossa fé!















Olha só o cançasso dos meninos que tocavam, foi todo o dia queria ver uma banda aguentar isso!
Somos Missionários com diferentes carísmas, profetizando e testemunhando com a nossa vida que Cristo está vivo que exsite um deus santo, Pai, que é Bom, e que pelo seu filho jesus Cristo fomos remidos de nossas fautas e retornamos a graça de sua presença, profetas e tesmunhas em missão pelo mundo, seja arrebanhando os jovens, orando pelos doenstes como na RCC, pastoreando e resgantando a familia como a pastoral da familia ou levando uma mensagem em nossas músicas, com a nossa vida estamos testemunhando o reino de Deuse eu me alegro muito de fazer parte dessa familia em torno do altar da mesa do nosso pai
Com nossa música, alegria, juventude mostramos ao mundo como é bom ser de Deus, e ainda mesmo nos momentos de cançasso, o próprio cançasso é testemunho de que um dia direi, "Os melhores dias da minha juventude eu entreguei a tí, combati o bom combate, guardei a fé".

2 comentários:

  1. Quantas graças recebemos nesse I Encontrão da Juventude Rajadense?São infinitas/incontáveis...foi um verdadeiro dia da graça de Deus em nossas vidas...
    Senhor, abençoa cada participante, palestrantes, Danilo e Banda, todos aqules que colaboraram direto ou indiretamente com esse grande evento, principalmente o nosso pároco Padre Guimarães que é um grande servo de Deus. Obrigada Padre pela transformação que tem feito em nossa comunidade e que Jesus em sua infinita misericórdia possa te iluminar sempre!!!

    Obrigada George por tudo, Deus te abençoe!!!

    Senhor, obrigada por tudo e em tudo e fica conosco Senhor, porque sozinhos não somos nada...

    Vera Lúcia Nunes
    Coordenadora Paroquial

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir