quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A geração no silencio


A disposição de Nossa Senhora de colaborar com o Projeto da Salvação, a vontade de se fazer serva, a vontade de fazer a vontade de Deus, a que guardava tudo, com amor meditava. Mostra que só assim gerou o seu Filho para nós.
Deus poderia ter feito a história da Salvação sozinho: Jesus poderia ter vindo ao mundo por si, apenas no momento que iria dar a sua vida, ou algo parecido. Mas não, “Deus escolheu dar a salvação ao mundo através de uma mulher. A Salvação nos veio através do ventre de uma mulher.” Deus a preparou, ou você acha que Deus escolheria qualquer uma para ser a mãe de seu Filho? Claro que não, Maria foi preparada, a palavra diz que Jesus nasceria de uma virgem, por isso Ela pergunta: “Como acontecerá isto se não conheço homem algum?” (Cf. Lc 1,34). “Maria foi preparada, foi redimida, por graça de Deus, Jesus não tem pecado porque é Deus, Maria não tem pecado por graça de Deus.”
Os olhos de Deus estão voltados para Maria, Ele é em seu favor, é confirmado na anunciação, na visitação a sua prima Isabel e em todos os pequenos trechos que Maria falou e os que não falou também na Sagrada Escritura, “pois o todo Poderoso fez por Ela maravilhas”. (Cf. Lc 1,49)
“A palavra de Maria é cheia de Deus. Nossa Senhora calou para Deus falar. Pelo Sim de Maria Deus falou, e a Palavra de Deus é Jesus.” Cristo é bem Claro que Maria foi e é obediente, em um dos trechos da palavra que causa tanta contradição: “Aquele que faz a vontade de Deus este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3,35).
Maria que é Mãe e Mestra nos convida a fazer a vontade de Deus, Ela nos leva a silenciar e a meditar em tudo o que a vida nos trouxer. Para que em nossas atitudes gerarmos e proclamarmos Cristo Jesus para o mundo.

Hoje é aniversário de Nossa Senhora!!!!!
Pense bem, de presente ela nos trouxe o Salvador!!
Qual será o teu presente para Ela?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário