quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ALEGRIA DE SABER QUEM SOU...

Não há dentro do homem caminho melhor para se conhecer a Deus que o caminho do auto-conhecimento, isto, faculdade alguma pode me ensinar, a não ser a faculdade da vida, onde o professor era o Senhor e a diciplia era amar na cruz.
Como toda boa cruz há sempre um sirineu, que tem o dom de tirar de cada momento o melhor de nós, que confiam em nós, que estão conosco, aconteça o que for, apoiando, como um sinal do céu, amigos que sabem dizer na hora certa "este não é você", como um anjo de Deus dizendo que estou me perdendo no caminho, se creio firmemente que vim de Deus, sei que em mim há traços dele, pois na obra de um grande artista há sempre um pedaço expresso da alma do altor, pois, há algo de Deus em mim, quando ponho em mim certas máscaras, peco, quando quero ser algo que não sou, pior ou melhor do que extamente aquilo que sou, peco, não sou santo, e Deus não me quis anjo, se o quisesse o teria feito, tão pouco sou demônio, sou corpo que tem que comer, e que cança, sou alma que tem que amar e que se estressa, sou espirito que têm sede de infinito pois sei de onde vim, e esse conhecimento inato nasceu impresso em mim.
Sou assim mesmo, unidade na divercidade, corpo, alma e espirito, sendo três sem deixar de na verdade ser apenas um, quando penso que sou corpo, me canço da vida, pois o corpo é frágil, como agora e daqui a pouco tenho fome, quando penso que sou alma, e despreso o corpo, peco, pois tudo isso é obra de Deus, presente para mim, a minha vida se torna cançativa, ora, se deveriamos ser só alma para quê um corpo então, será que Deus errou ?
se sou só espirito insano aprisionado num corpo, não sou mais que os animais, sou complexo pois me assemelho a Deus, quero amar como Platão, sem medo de voar, na certeza de Aristóteles de que tudo é real, unido a fé de São Tomáz, que sabe para onde quer ir, para por fim responder a pergunta de tantos sobre quem é o homem? Sou um ser dotado de corpo, alma e espirito, alguem com sede de Eternidade, e aos meus amigos eu devo a ceretesa de saber quem sou, olhando para os meus erros e ainda assi acreditando em mim, repito, sou AGLUEM, QUE TEM SEDE DE ETERNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário