sexta-feira, 30 de abril de 2010

Papa anima RCC italiana a ajudar na construção de centro familiar

SEXTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2010

Papa anima RCC italiana a ajudar na construção de centro familiar


Sexta-feira, 30 de abril de 2010, 09h38

Da Redação, com Rádio Vaticano


Bento XVI aprecia vivamente a intenção do ‘Movimento de Renovação no Espírito Santo’ (conhecida como 'Renovação Carismática', no Brasil) de colaborar na construção do Centro Internacional para a Família na cidade de Nazaré, na Terra Santa.

É o que consta na mensagem assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e lida pelo Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, aos 20 mil carismáticos presentes em Rimini, na Itália, para seu encontro anual de primavera.

“Em sua peregrinação à Terra Santa, o Papa Bento XVI abençoou a pedra fundamental deste Centro e reza hoje para que ele fortaleça a vida familiar naquela região, sustentando-a em sua insubstituível missão”.

“A Santa Sé – anunciou ainda o Cardeal – em um acordo com o Movimento, estabeleceu os princípios de uma colaboração organizativa e pastoral para criar uma Fundação especialmente dedicada a este objetivo”.

Já em 1997, João Paulo II aprovou o projeto e em sua viagem à Terra Santa em maio de 2009, Bento XVI, abençoou a pedra fundamental do Centro. A estrutura surgirá na colina de Nazaré e cobrirá um hectare de superfície, com salas para conferências, alojamentos, restaurantes e espaços lúdicos comuns.

A XXXIII Convocação nacional dos Carismáticos abriu-se ontem na cidade de Rimini com o tema “É o Espírito que dá testemunho, porque é a verdade”, e termina domingo, 2 de maio.

A Renovação no Espírito Santo é um Movimento eclesial com mais de 200 mil membros na Itália, reunidos em 1900 grupos e comunidades.use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário