quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma Nova Safra.

A ALEGRIA DE SER É MESMO INCOMPARAVÉL, CADA TESTEMUNHO FORTALECE A NOSSA CAMINHADA.
DO DIA 18/01 Á 01/02/2010, TIVEMOS O ESTÁGIO VOCACIONAL NO SEMINÁRIO SÃO JOSÉ, COM OS NOVOS CANDIDATOS AO SACERDOCIO NA DIOICESE DE PETROLINA, ELES SÃO 13 RAPAZES DAS MAIS DIVERÇAS PARTES DA DIOCESE DE PETROLINA_PE, SÃO JOVENS CHEIOS DE VIDA E ALEGRIA, RAPAZES QUE TIVERAM A CORAGEM DE DEIXAR EMPREGO, FACULDADE, NAMORADA, FAMILIA, AMIGOS, UMA NOVA TURMA DE IRMÃOS, AGORA SOMOS 31 NA TURMA DE FILOSOFIA EM PETROLINA.


DENTRE AS ATIVIDADES TIVEMOS ENCONTRO COM ALGUNA PADRES, ONDE ELES PUDERAM TIRAR DÚVIDAS COMO IRMÃOS NA NOVOS DE UMA IRMANDADE, PUDERAM CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE A ESPIRITUALIDADE DIOCESANA, ONDE MUITAS PESSOAS CHAM VAZIA.
JUNTOS DESCUBRIMOS QUE A ESPIRITUALIDAE DIOCESANA É REGIDA ELA HISTÓRIA DE PEDRO E PAULO, MISSIONÁRIOS, QUE SE PREOCUPAM COM POBRES SIM, MAS NAUM APENAS ISSO, TAMÉM BUSCAM NA CONTEMPLAÇÃO E SILENCIO A FORÇA PARA IREM ALÉM, A CORAGEM DE ESTAREM NAS FAMILIAS, NO MEIO DO POVO SOFRIDO, NO MEIO DOS JOVENS, E A VOCAÇÃO DE TODOS OS CARISMAS, DE PASTOREIO, NA VERDADE É A MAIS RICA DE TODAS AS VOCAÇÕES DA IGREJA.

AINDA DENTRO DAS NOSSAS ATIVIDADES, SEPARAMOS UM DIA PARA ESTAR ÁS MARGENS DO RIO E RESARMOS AS LAUDES DA LITURGIA DAS HORAS, FOMOS A FESTA DA NOITE ITALIANA PROMOVIDA PELA PARÓQUIA RAINHA DOS ANJOS, AS NOVENAS DE SÃO PAULO APÓSTOLO, E DA SAGRADA FAMIIA.
FOI UM TEMPO BOM ONDE OS MENINOS SE CONHECERAM MELHOR, EXPERIMENTARAM UM POUCO SOBRE A CONVIVENCIA COMUNITÁRIA.

É FÁCIL NOTAR NO OLHAR DE CADA UMA A ALEGRIA DE DIZER SIM A DEUS, NO INICIO COM O MEDO DE SEMPRE, MAS DEPOIS ENCORAJADOS PELOS IRMÃOS DE CAMINHADA, TEM MUITA COISA PRA APRENDERMOS AINDA.
BOM, DE MINHA PARTE ME SENTÍ BEM COM A EXPERINCIA DE PROMOTOR VOCACIONAL, OLHEI PRA CADA UM E ME VÍ QUANDO CHEGUEI, É UMA NOVA SAFRA DE UM NOVO TEMPO, É UM NOVO CARISMA NASCENDO NO CORAÇÃO NA DIOCESE, UM NOVO FRUTO PARA UM NOVO TEMPO.








use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.

2 comentários:

  1. Com Certeza Sinto-me muito feliz por fazer parte desta nova safra de futuros sacerdotes.
    seja feita a vontade do Pai.
    AMÉM...

    ResponderExcluir
  2. sinto muito feliz em conhecer esses seminaristas,sou amiga da maioria deles.peço sempre a Deus que inlumune e abençõe a todos e que eles concretise esse minterio.
    que seja feito a vontade do Pai.

    ResponderExcluir